Menu

Escola de tempo integral em manaus

Manaus - Das oito escolas de ensino fundamental que atendem em regine de tempo integral em Manaus, a Escola Estadual Roxana Pereira Bonessi, na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, possui um modelo pioneiro e premiado de educação voltadas às crianças de 1º a 5º ano. Servindo de exemplo para várias escolas de rede pública de ensino, alunos, professores e diretora da escola apresentaram na manhã do dia 02, quarta-feira, suas ações bem sucedidas a primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz durante visita à convite da coordenação distrital da Zona Sul da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A E.E Roxana Bonessi foi pioneira no atendimento escolar de Tempo Integral e possui o mérito nacional de ser a primeira escola pública brasileira a receber a certificação da ISO 9001/2008. “Possuímos um índice de aprovação de 100% dos nossos alunos e já fomos premiados com o Prêmio Construindo a Nação em 2008 e 2009”,destacou a diretora.

De acordo com a primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz essa experiência que deu certo na Escola Roxana Bonessi já está sendo replicada para outras escolas de ensino fundamental. “Esse é o espírito da gestão Omar Aziz que é ampliar ações de exelência da educação para todo Estado. E é isso que estou tendo a honra de conhecer aqui e nas escolas que tenho visitado.

Nejmi destacou os avanços que o Governo do Amazonas tem obtido com os projetos Jovem Cidadão e dos Centro de Educação de Tempo Integral (CETI). Para a secretária executiva adjunta da Seduc na capital, Ana Falcao, o modelo de tempo integral das 15 escolas em funcionamento neste regime em Manaus já é comprovadamente bem sucedido. “A participação da primeira-dama nas escolas da capital prestigiando nosso trabalho demonstra o respeito e espírito de continuidade de projeto significativo para a nossa educação avançar cada vez mais”, destacou Ana.

MAIS DE 20 ESCOLAS

Em duas semanas de visita nas escolas públicas estaduais a convite dos gestores e coordenadores de educação da capital, Nejmi Aziz participou de reuniões com os pais, alunos e professores conhecendo os projetos educacionais de cada instituição de ensino e ouvindo demandas voltadas a ampliação dos serviços e atividades educacionais junto aos gestores das escolas.

AI/Redação 24 horas